Vegetariano é Chato??? - Animal.Frent.Info

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Vegetariano é Chato???

Imagina você acordando em um mundo onde as pessoas se alimentassem de crianças... Pensa nesse mundo estranho onde milhões de crianças fossem geradas todos os dias com uma única finalidade: servir de alimento (depois de trancafiadas e engordadas, por uns tempos, até atingirem um bom peso para serem degoladas)... Você não faria o possível para salvar essas crianças? não dedicaria todo tempo possível para tentar abrir a consciência desse povo estranho, até que conseguissem enxergar o absurdo que é alimentar-se de crianças? ...

Pois então,  é tudo questão de consciência: os mais limitados só conseguem enxergar o absurdo até o caso das "criancinhas ao forno" ou coisa parecida; já as consciências mais evoluídas entendem que tanto a criança quanto o animal sentem a falta da mãe, sentem medo, tristeza, angústia, dor...  consciências evoluídas sabem que assim como uma criança de três anos, os animais "irracionais" também são seres puros e indefesos - que precisam de proteção, amor e carinho.

Agora pensa nessa gente que "acordou" neste outro "mundo estranho" onde as pessoas comem os animais... imagina como deve ser chato, pra esse pessoal, AINDA ter que ficar explicando o óbvio, explicando coisas como o horror que é degolar criaturas para que outras criaturas possam saborear a carne, por exemplo... isso é tão insano e pré-histórico que não deveria AINDA ter que ser explicado em pleno século 21. Então pensa um pouquinho mais, antes de chamar vegetariano de chato outra vez. Será que muito mais chato que ser vegetariano, e tentar expandir consciências limitadas, não é SER essa consciência limitada? Mais irritante que o vegetariano, não seria a criatura que não sabe a diferença entre um boi e um pé de alface - ou que não consegue argumentar com nada muito mais "inteligente" que a história da cenoura que também vai sofrer - e da vitamina que vai faltar (entre outras "historinhas pra boi MORRER")???

Muito mais chato ou mais TRÁGICO que UM MILHÃO de vegetarianos é um planeta inteiro dominado por carnívoros preservando costumes cruéis da idade da pedra, chamando bicho de comida, chamando crueldade de cultura, chamando de chato quem quer melhorar o mundo. Chato é AINDA acharem LEGAL alimentar-se de animais, chato é acharmos NORMAL essa carnificina eterna, apenas para saciar nosso paladar insaciável... Chato é a gente não conseguir se livrar de um vício tão horroroso, e continuar achando necessário matar para comer, mesmo com tantos outros alimentos como opção - e tantos outros motivos para deixar viver.

Samuel Zechetti da Costa



É claro que tem os que estrapolam na "chatice", assim como acontece também na religião, futebol etc., mas esses não são vegetarianos, são FANÁTICOS, e fanatismo nunca foi bom, não importa de que assunto se trate.


 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal